Panorama internacional

Incêndios florestais na Europa forçam 12 mil a fugir de suas casas na França (FOTOS, VÍDEO)

Mais de 12.000 pessoas foram evacuadas da região de Gironde, no sudoeste da França, devido a incêndios florestais que atingem o país, em meio à onda de calor na Europa.
Sputnik
As temperaturas bateram recordes no continente neste fim de semana, ultrapassando os 40°C. O forte calor tem provocado incêndios não só na França, mas também na Espanha e em Portugal.

"Temos um incêndio que continuará a se espalhar enquanto não for estabilizado”, disse Vincent Ferrier, vice-prefeito de Langon, em Gironde.

Além de Gironde, o sul de Bordeaux também registrou incêndios.
Partes da Europa continuam a ver incêndios florestais violentos com o calor extremo. O fogo da imagem ocorre no sudoeste da França. Perto de Bordeaux, foi registrada uma temperatura de 36,1ºC, no sábado [16]. A previsão do tempo para domingo é de ainda mais calor, com máxima de 38,9°C.
Incêndios se espalham na França e na Espanha em meio a ondas de calor na Europa
Na Espanha, pelo menos 3.000 pessoas também foram evacuadas de suas casas perto da Costa del Sol, devido ao fogo causado pelo calor intenso.
Ao mesmo tempo, Lisboa relatou que ao menos 238 pessoas morreram com o calor em Portugal e 160 ficaram feridas com os incêndios florestais nos últimos dias.
Ciência e sociedade
Mudança climática revela seres semelhantes a caranguejos debaixo do gelo da Antártica
Comentar