Panorama internacional

Em combate aéreo aviação russa derruba 2 caças MiG-29 e 1 Su-25 ucranianos, diz MD

As Forças Armadas da Rússia atingiram na República Popular de Donetsk (RPD) dois pelotões de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes, 15 subdivisões de obuseiros Giatsint-B e de peças de artilharia D-30 das Forças Armadas da Ucrânia, disse o representante oficial da Defesa russa, tenente-general Igor Konashenkov.
Sputnik
O representante da Defesa russa informou que a aviação de caça da Força Aeroespacial da Rússia derrubou em combate aéreo dois caças MiG-29 nas regiões de Nikolaev e Dnepropetrovsk e um avião de ataque ao solo Su-25 na área de Seversk na RPD.

Além disso, também foram abatidos no ar dois helicópteros ucranianos: um Mi-8 na área de Velikie Novoselki e um Mi-24 perto de Seversk na República de Donetsk.

Relata-se também que sistemas de defesa antiaérea da Rússia derrubaram nas últimas 24 horas 14 drones ucranianos. Além disso, na área de Novozvanovka (RPD) a defesa antiaérea interceptou um míssil Tochka-U e na região de Carcóvia dois projéteis do sistema de foguetes Uragan.
A aviação do Exército e tático-operacional, no decorrer da operação especial, atingiu nas últimas 24 horas 21 postos de comando e cinco depósitos de munição das forças ucranianas, disse Konashenkov. Ele acrescentou que também foram eliminadas tropas adversárias e equipamentos militares em 189 áreas.
Panorama internacional
Ministro da Defesa russo ordena intensificar ações na Ucrânia para evitar ataques de Kiev a civis
Segundo o tenente-general, 45 nacionalistas ucranianos do 204º Batalhão da 241ª Brigada da Defesa Territorial abandonaram suas posições de combate na área de Artyomovsk e pediram para que fossem transferidos para o oeste da Ucrânia.
"No contexto das ações bem-sucedidas das Forças Armadas russas e perdas significativas das Forças Armadas da Ucrânia, os nacionalistas ucranianos se recusam a participar dos combates em Donbass", disse Konashenkov.
No total, desde o início da operação militar especial foram eliminados: 256 aviões, 139 helicópteros, 1.557 drones, 355 sistemas de defesa antiaérea, 4.073 tanques e outros veículos blindados de combate, 746 lançadores múltiplos de foguetes, 3.149 peças de artilharia de campanha e morteiros, bem como 4.364 veículos militares especiais, concluiu o representante do Ministério da Defesa russo.
Comentar