Panorama internacional

Fuzileiros navais ucranianos foram treinados com sinais de mão usados nos exércitos da OTAN

O livro de Christopher Larsen, intitulado "Tática da infantaria ligeira: para equipes pequenas" e traduzido por completo para o ucraniano, foi encontrado no computador portátil de um fuzileiro ucraniano, comunicou na segunda-feira (11) um correspondente da Sputnik.
Sputnik
O manual inclui temas sobre camuflagem, técnica de movimentação da infantaria e navegação terrestre. Em geral, 30 páginas do manual contam sobre os sinais de mão e braço usados pelo Exército dos Estados Unidos e pelas forças especiais para comunicação com outros soldados, comandantes e subordinados durante operações de combate.
O manual ensina 28 sinais de mão e braço padronizados, demonstrando imagens com pequenas anotações que apontam como indicar a distância até o objeto detectado, indicar o número, dar o sinal de que o inimigo está se aproximando e assim por diante.
Não é o primeiro caso de manuais estrangeiros encontrados nos territórios abandonados pelas tropas ucranianas. Em maio, os militares russos encontraram o livro intitulado "Campanha. Inglês para os militares", publicado pela edição britânica Macmillan house, em uma base do nacionalista Batalhão Azov ucraniano (objeto de investigação criminosa na Rússia) em Mariupol. O livro continha exercícios que ensinavam a ler os mapas da OTAN e reconhecer os símbolos padronizados no mapa da OTAN, utilizados para notar tipos diferentes de unidades do exército e fortificações.
Panorama internacional
Ministro da Defesa polonês: Báltico se tornará 'mar interior da OTAN' com ingresso de novos membros
Comentar