Notícias do Brasil

'Muitas vezes inimigo não está fora, mas dentro da pátria', diz Bolsonaro após morte de Shinzo Abe

Presidente lamentou assassinato do ex-premiê japonês comentando que ele era um homem "afável, inteligente e patriota".
Sputnik
Durante cerimônia de entrega de espadins para cadetes da Academia da Força Aérea Brasileira em Pirassununga, interior de São Paulo nesta sexta-feira (8), o presidente, Jair Bolsonaro (PL), lamentou a morte do ex-primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, dizendo que muitas vezes o "inimigo não está fora, mas dentro da pátria".
"É o risco dos bons. É o preço por lutar por seu país. E muitas vezes o inimigo não está fora, está dentro da sua pátria", afirmou.
De acordo com o jornal Valor Econômico, o presidente também decalrou que não só os japoneses estão enlutados, mas o mundo todo. Ressaltou que esteve com o ex-ministro no Brasil e no Japão. "Um homem afável, inteligente, patriota", comentou.
O governo brasileiro decretou luto de três dias com o Itamaraty também divulgado nota de pesar pelo acontecido.
O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, participa de uma reunião bilateral com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, durante o segundo dia da cúpula do G20 em Osaka, 29 de junho de 2019
Shinzo Abe foi baleado e morto nesta manhã (8) enquanto discursava em um evento de campanha de um candidato de seu partido às eleições legislativas, na cidade de Nara. Um suspeito foi preso.
Comentar