Panorama internacional

MRE russo comenta reação da Embaixada britânica a seu novo endereço, dando exemplo de Boris Johnson

A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, reagiu às declarações da Embaixada do Reino Unido na capital russa sobre a mudança de nome de seu endereço, lembrando a situação em torno do primeiro-ministro britânico Boris Johnson, que anunciou sua renúncia ao cargo nesta quinta-feira (7).
Sputnik
Anteriormente, o serviço de imprensa da Embaixada britânica, ao comentar a mudança do nome do local onde se localiza a missão diplomática do Reino Unido para "Praça da República Popular de Lugansk, 1" comunicou à Sputnik que "o endereço atual da Embaixada do Reino Unido em Moscou está indicado em seu website oficial".
"Segundo o website da missão diplomática, a designação do endereço da Embaixada é : 121099 Moscow Smolenskaya Naberezhnaya 10, Russia."
Ao comentar a declaração dos representantes britânicos de que, após a mudança de nome do local para Praça da República Popular de Lugansk, a Embaixada seguiria usando seu antigo endereço, Zakharova fez a seguinte pergunta:

"E o primeiro-ministro britânico Boris Johnson, ele também vai seguir usando seu antigo endereço depois de deixar 10 Downing Street [residência oficial do primeiro-ministro britânico]?"

Panorama internacional
Johnson sai da chefia do Partido Conservador e cria novo gabinete até deixar de ser premiê (VÍDEO)
"Enfrentar a realidade é doloroso para o 'outro lado do espelho' político britânico", escreveu Zakharova em seu canal no Telegram.
Desde terça-feira (5), mais de 50 funcionários deixaram o governo do Reino Unido, com muitos exigindo a renúncia do primeiro-ministro.
Johnson tem sido altamente criticado por escândalos de festas em meio aos lockdowns no Reino Unido em 2020 e 2021, por ter encerrado o governo durante cinco meses de forma a assegurar a realização do Brexit, um ato que foi mais tarde determinado como ilegal pelo Supremo Tribunal britânico, e outras controvérsias políticas antes e depois de se tornar primeiro-ministro. O premiê do Reino Unido anunciou que continuará sendo primeiro-ministro até seu sucessor ser nomeado e que já criou um novo gabinete.
Comentar