Panorama internacional

Governador de região russa: incêndio deixa feridos e defesa antiaérea pode ter sido ativada

Neste sábado (2), o governador da região russa de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, afirmou que um incêndio deixou pelo menos três feridos na capital homônima. Segundo Gladkov, a defesa antiaérea local foi provavelmente ativada. Belgorod fica na fronteira com a Ucrânia.
Sputnik
A declaração do governador Gladkov foi publicada em sua página no Telegram.

"Há meia hora, uma série e barulhos altos foram ouvidos em Belgorod. Uma residência privada [...] está pegando fogo [...]. Há duas vítimas. Elas já foram levadas ao hospital e todas as medidas médicas necessárias estão sendo tomadas", disse Gladkov.

Mais tarde, o governador russo atualizou o número de feridos, que subiu para três. Gladkov também disse que a defesa antiaérea de Belgorod foi provavelmente ativada. Relatos locais apontam que periodicamente é possível ver traços de defesa antiaérea nos ceús.
Placa rodoviária apontando para Belgorod, na Rússia (à esquerda), e Carcóvia, na Ucrânia (à direita).
Anteriormente, um correspondente da Sputnik na região relatou ter ouvido estrondos altos na cidade de Belgorod e nas áreas adjacentes. Segundo o relato, os estrondos fizeram com que janelas tremessem e alarmes de carros fossem disparados.

Desde o início da operação militar russa, a Ucrânia realizou diversos ataques a regiões da Rússia localizada na fronteira entre os países, incluindo Belgorod. A região fica próximo da fronteira norte ucraniana.
Comentar