Panorama internacional

É aberta vaquinha na Ucrânia para comprar 200 drones a fim de controlar a linha de frente

Na Ucrânia é aberta vaquinha para comprar 200 veículos aéreos não tripulados a fim de controlar a linha de frente, de 2.470 quilômetros de comprimento, comunicou o ministro de Transformação Digital da Ucrânia, Mikhail Fyodorov, nesta sexta-feira (1º).
Sputnik

"Na Ucrânia deve aparecer seu próprio 'exército de drones' para apoiar as Forças Armadas. O Comando Central da Ucrânia e a plataforma United 24 estão juntando dinheiro para a compra de 200 de veículos aéreos não tripulados para o reconhecimento aéreo, que podem sobrevoar por até 24 horas a uma distância de 160 quilômetros", cita as palavras de Fyodorov o Centro de Comunicações Estratégicas e Segurança de Informação.

Segundo o ministro, a Ucrânia tem uma ideia de como "fechar com drones" a linha de frente de 2.470 quilômetros de comprimento.
A Rússia iniciou a operação militar na Ucrânia em 24 de fevereiro. O presidente russo, Vladimir Putin, declarou que seu objetivo era "salvar as pessoas que ao longo de oito anos têm sofrido o genocídio por parte do regime de Kiev". Para isso, segundo Putin, planeja-se efetuar a "desmilitarização" e "desnazificação" da Ucrânia, bem como levar à Justiça os criminosos de guerra responsáveis pelos "crimes sangrentos contra civis" de Donbass.
Panorama internacional
Conflito na Ucrânia é 'comédia' de Zelensky e comércio de armas dos EUA, diz ex-chefe da F1
Comentar