Panorama internacional

Global Times: EUA usam ataque trojan como nova arma cibernética contra China e Rússia

Recentemente, o escritório de resposta a emergências de vírus da China e a principal empresa de segurança cibernética identificaram uma nova arma cibernética usada pelos EUA.
Sputnik
O jornal Global Times informou que a Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA, na sigla em inglês) está instalando e usando um trojan como principal instrumento de operações de hackers, podendo lançar uma grande guerra cibernética contra a China e a Rússia.
Recentemente, várias instituições de pesquisa chinesas encontraram vestígios de atividade do trojan validador, um pequeno trojan que pode ser instalado remotamente em qualquer sistema operacional Windows, capaz de operar 24 horas por dia, possibilitando o roubo de dados e informações por agentes norte-americanos.
Além disso, anteriormente, a NSA usou uma série de armas cibernéticas para lançar ataques contínuos contra agências governamentais, organizações importantes e alvos da infraestrutura de informação ao redor do mundo.
Acredita-se que o trojan utilizado seja a versão padrão da arma de ataque Acid Fox da NSA, conforme mostram os ataques contra institutos de pesquisa chineses.
Panorama internacional
EUA acusam 5 empresas da China de apoiarem militares da Rússia e as adicionam à lista negra
De acordo com o relatório, a Acid Fox é um importante instrumento para a Adapted Access Operations, a agência de inteligência de guerra cibernética da NSA, em operações de espionagem cibernética contra outros países.
Além disso, os norte-americanos instalaram servidores de espionagem cibernética para disseminarem programas maliciosos e roubarem dados da inteligência, tendo como foco a China e a Rússia.
Os EUA, designando outros países como ameaça, seguem monitorando e roubando dados ao redor do mundo, evidenciando que, ao perseguirem seus interesses, também são uma ameaça para o mundo, conclui o Global Times.
Comentar