Panorama internacional

Defesa russa: até 100 combatentes da unidade nazista Kraken são eliminados na região de Carcóvia

Na região de Carcóvia, foram eliminados até 100 combatentes da formação nazista Kraken, bem como dez equipamentos militares ucranianos, relatou nesta quarta-feira (29) o Ministério da Defesa russo.
Sputnik
A pasta relatou que as tropas ucranianas que estão combatendo na frente de Lisichansk enfrentam uma situação crítica relativamente à alimentação: devido à fome, estão sendo registrados muitos casos de deserção.
Segundo seus dados, a 10ª Brigada de Assalto, na área da refinaria petrolífera de Lisichansk, sofreu grandes baixas: de 350 soldados do 108º batalhão restam 30.
As tropas russas atingiram uma unidade ucraniana de obuseiros autopropulsados Caesar, de fabricação francesa, na ilha Kubansky, informou o ministério.
A Força Aeroespacial russa atingiu quatro centros de comando na Ucrânia, entre os quais os dos batalhões Carcóvia-1 e Carcóvia-2, bem como uma base de treinamento de mercenários na área de Nikolaev.
Nas últimas 24 horas, as forças russas destruíram ainda 32 áreas de concentração de pessoal e equipamento militar, uma instalação de reparação nos arredores de Lisichansk e oito depósitos de armas e munições.
A Aviação da Rússia derrubou um MiG-29 em Bashtanka, na região de Nikolaev, e eliminou um sistema de defesa antiaérea BukM1 na região de Odessa. A Defesa Antiaérea russa derrubou nas últimas 24 horas dois Su-25, nas regiões de Carcóvia e Kherson, um helicóptero Mi-8 na região de Nikolaev, bem como nove drones.
Além disso, as tropas de mísseis russas destruíram, com armas de alta precisão, dois pelotões ucranianos de lança-foguetes múltiplos Grad, bem como duas unidades de artilharia que alvejavam a República de Donetsk.
Comentar