Panorama internacional

Mais de 40 corpos de imigrantes são encontrados dentro de caminhão no Texas; governador culpa Biden

Pelo menos 40 corpos de imigrantes sem documentos foram encontrados em um caminhão em San Antonio, no estado americano do Texas, informou a mídia norte-americana na segunda-feira (27).
Sputnik
Mais tarde, a rede norte-americana ABC informou que o número de corpos encontrados chegou a 46. Outras 16 pessoas foram encontradas vivas e foram hospitalizadas, segundo a reportagem.
A descoberta faz parte do que poderia ser uma operação de ingresso ilegal nos EUA. San Antonio fica a cerca de 250 km da fronteira do México com os Estados Unidos.
O caminhão foi encontrado abandonado na estrada. Três pessoas foram detidas sob suspeita de envolvimento no caso.
Não se sabe ainda o que ocasionou as mortes dessas mais de 40 pessoas. A região de San Antonio vem sofrendo com fortes ondas de calor. Hoje a temperatura registrada foi de 39,4 °C.
Panorama internacional
Ao menos 11 morrem após navio naufragar em Porto Rico, diz Guarda Costeira dos EUA
Em sua conta no Twitter, o governador do Texas, o republicano Greg Abbott, culpou o presidente dos EUA, o democrata Joe Biden, e suas políticas de imigração pelas dezenas de pessoas mortas.
Pelo menos 42 pessoas foram encontradas mortas dentro de caminhão que transportava imigrantes no Texas. // Essas mortes estão na conta de Biden. // Elas são resultado de suas políticas mortais de fronteira aberta. // Elas mostram as consequências mortais de sua recusa em fazer cumprir a lei.
Panorama internacional
Número de imigrantes ucranianos quase quintuplicou na fronteira dos EUA em março
Comentar