Panorama internacional

Reino Unido impõe novas sanções contra a Rússia

O Reino Unido impôs novas sanções contra a Rússia que proíbem a exportação de produtos para o setor marítimo e de refino de petróleo, segundo o Ministério de Comércio Exterior britânico.
Sputnik
"Proibir a exportação, transporte, transferência [...] de bens e tecnologias para refino de petróleo", disse a entidade em comunicado.
O governo de Boris Johnson também proibiu as empresas britânicas de exportar combustível de aviação e aditivos de combustível para a Rússia.
O Reino Unido também impôs restrições à exportação de suas tecnologias para produção de armas químicas e bacteriológicas, entre outras medidas que também afetam o transporte marítimo.
O país se juntou à guerra econômica que os Estados Unidos e a União Europeia (UE) declararam contra a Rússia por sua operação militar especial para impedir a agressão do regime de Kiev aos civis das repúblicas populares de Donetsk (RPD) e Lugansk (RPL).
O Estado monárquico se envolveu nas hostilidades enviando grandes quantidades de armas para Vladimir Zelensky.
Em meados de abril, a imprensa britânica revelou que Johnson planejava enviar ao regime ucraniano um lote de veículos blindados equipados com mísseis antiaéreos.
Panorama internacional
Business Insider prevê para mundo meses 'extremamente difíceis' ante sanções antirrussas da UE
Comentar