Míssil balístico intercontinental russo Sarmat entrará em serviço em 2022, revela Putin

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, informou que o primeiro míssil balístico intercontinental Sarmat entrará em operação ainda em 2022.
Sputnik
"O míssil balístico intercontinental pesado Sarmat foi testado com sucesso. Estima-se que o primeiro sistema deste tipo entre em operação até final do ano", afirmou Putin.
O primeiro lançamento do Sarmat foi realizado no final de abril deste ano e deverá substituir os mísseis Voevoda.
Panorama internacional
Washington deve levar a sério o aviso de Putin, recomenda mídia espanhola
Conforme o Ministério de Defesa russo, o Sarmat é o míssil mais potente e com o maior alcance no mundo. Além disso, o projétil é capaz de superar qualquer sistema de defesa.
Além disso, Putin afirmou que a Rússia continuará expandindo e fortalecendo seu Exército de acordo com o grau de potenciais riscos e ameaças militares.
"Continuaremos expandindo e fortalecendo nosso Exército devido aos potenciais riscos e ameaças militares, com base nas lições dos atuais conflitos militares, aperfeiçoando o inventário militar", afirmou.
O presidente russo ainda afirmou que a Rússia está passando por dificuldades devido às sanções, mas que o país vai superá-las.
"O país está passando por uma série de dificuldades e desafios. Todos sabemos como o mundo observa atentamente como nosso país lida com o que está ocorrendo no setor civil. Sim, há limitações, elas estão sendo superadas de diferentes modos e certamente serão superadas", declarou Putin.
Putin também instou os militares a agirem com cuidado e ponderação, mas também de forma sistemática.
"Estou certo de que agirão de maneira sistemática e progressiva, servindo de modelo de integridade e profissionalismo para colegas e subordinados", enfatizou.
Comentar