Panorama internacional

Gazprom suspenderá transporte de gás pelo TurkStream entre 21 e 28 de junho

A empresa estatal petrolífera da Rússia anunciou que, devido a trabalhos de "manutenção preventiva programada", o funcionamento do gasoduto TurkStream será temporariamente suspenso.
Sputnik
O funcionamento do gasoduto TurkStream será suspenso entre a terça-feira (21) e 28 de junho devido a uma operação de manutenção anual, revelou a empresa estatal russa Gazprom.
"O transporte de gás através de ambas as vias do gasoduto TurkStream será temporariamente suspenso por um período de 21 a 28 de junho de 2022 devido à manutenção preventiva programada", comunicou neste sábado (18) a empresa no seu canal Telegram.
A declaração acrescentou que a ação foi previamente acordada com todas as partes envolvidas.
Panorama internacional
Gazprom anuncia redução de fluxo de gás pelo Nord Stream após atraso de equipe técnica da Siemens
O gasoduto TurkStream atravessa o mar Negro, transportando gás natural da Rússia para a Turquia como uma alternativa de fornecimento de gás para a Europa. O projeto foi anunciado em dezembro de 2014 por Vladimir Putin, presidente da Rússia, como um substituto para o gasoduto South Stream.
A capacidade do gasoduto é de 31,5 bilhões de metros cúbicos de gás por ano.
Na terça-feira (14) a Gazprom advertiu que o fornecimento diário através do gasoduto Nord Stream seria reduzido de 167 milhões de metros cúbicos para 100 milhões em meio a problemas de manutenção.
Comentar