Panorama internacional

Empresas da China visam substituir produtos ocidentais na Rússia, diz delegação de comércio russa

Segundo representante comercial russo, escritório recebeu muitas propostas de companhias chinesas interessadas no mercado após a saída de empresas ocidentais.
Sputnik
O representante comercial da Rússia na China, Aleksei Dakhnovsky, disse nesta quinta-feira (16) que a delegação comercial russa recebeu muitas propostas de empresas chinesas dispostas a substituir produtos ocidentais no mercado russo.
"O escritório de representação comercial recebe muitas propostas de empresas chinesas que oferecem não apenas produtos, mas também tecnologias para substituir produtos ocidentais [na Rússia]", disse Dakhnovsky nos bastidores do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF).
Muitos itens fabricados por Pequim são exportados para diversos países e são altamente tecnológicos, capazes de substituir os produtos ocidentais em diversas áreas, mas "não é fácil" encontrar as posições necessárias, acrescentou.
Panorama internacional
Em ligação com Putin, Xi oferece apoio da China à Rússia em questões de 'segurança e soberania'
O 25º SPIEF foi declarado aberto na quarta-feira (15) e vai até sábado (17). O fórum é uma plataforma global líder para membros da comunidade empresarial discutirem as principais questões econômicas enfrentadas pela Rússia, mercados emergentes e o mundo como um todo.
Comentar