Panorama internacional

Casa Branca confirma que 2 mercenários americanos estão desaparecidos na Ucrânia

Dois mercenários norte-americanos que lutam ao lado de forças ucranianas ao norte de Carcóvia estão desaparecidos há quase uma semana.
Sputnik
Os temores de que eles possam ter sido capturados pelas forças russas foram relatados nesta quarta-feira (15) pela CNN, que confirmou com a Casa Branca que os dois homens estavam desaparecidos.
Os mercenários são Alexander John-Robert Drueke e Andy Tai Ngoc Huynh. Um homem que atua como sargento, que preferiu permanecer anônimo por razões de segurança, forneceu à emissora fotos dos passaportes dos dois homens com carimbos de entrada para a Ucrânia.
Panorama internacional
MD russo: mísseis Kalibr destroem depósito de munições para armas da OTAN na Ucrânia
Ele disse que ambos estavam lutando sob o comando da 92ª Brigada Mecanizada da Ucrânia e desapareceram durante uma batalha.
Missões de busca subsequentes não conseguiram encontrá-los. "Foi um caos absoluto", disse o sargento. A Embaixada dos EUA na Ucrânia não conseguiu verificar se os mercenários foram capturados.
O porta-voz do Pentágono, John Kirby, disse que "está ciente de relatos não confirmados de dois cidadãos americanos capturados na Ucrânia".

"Estamos monitorando de perto a situação e estamos em contato com as autoridades ucranianas", disse.

Comentar