Panorama internacional

MD russo: cresce número de fuzilamentos de soldados ucranianos pelos próprios nacionalistas

Segundo informou hoje, terça-feira (14) o Ministério da Defesa da Rússia, na zona de combates aumentou a frequência de casos em que militares ucranianos atiram nas costas de seus próprios camaradas de armas.
Sputnik
De acordo com os dados da pasta, uma brigada ucraniana especial atirou nas costas de 32 militares ucranianos que tentaram depor as armas na área de Novomikhailovka, em Donetsk.
Os soldados ucranianos que foram fuzilados caminhavam com bandeiras brancas em direção às posições das forças russas, detalharam no ministério.
O representante oficial da entidade, o tenente-general Igor Konashekov, afirmou que, em meio aos crescentes fracassos militares, Kiev está tentando parar a retirada e a rendição de suas tropas por meio das ações dessas brigadas.
Enquanto isso, nas últimas 24 horas, a Aviação russa atingiu 101 áreas de concentração de força viva e equipamento militar, eliminando mais de 350 nacionalistas.
Além disso, mísseis Kalibr destruíram, na região de Chernigov, um arsenal de armamento de artilharia e munição do Exército ucraniano.
Mísseis de alta precisão atingiram também 11 regiões de concentração de pessoal e equipamento militar do adversário, bem como três baterias de lança-foguetes múltiplos Grad, relatou Igor Konashenkov.
A Defesa Antiaérea russa derrubou um MiG-29 nos arredores de Slavyansk e um helicóptero Mi-24 na área de Snegirevka.
Comentar