Panorama internacional

Tropas ucranianas estocam armas pesadas em escolas de Donetsk

Tropas ucranianas estão acumulando armas pesadas e montando bases de tiro em escolas em toda a República Popular de Donetsk, inclusive em Slavyansk, Pokrovsk, Konstantinovka e Privolye, informou um alto funcionário russo no sábado (11).
Sputnik
"Em Slavyansk, na RPD, o pessoal das Forças Armadas ucranianas foi alojado no Internato nº 1 e no Instituto de Pesquisa de Engenharia de Alta Tensão. Eles montaram depósitos de armas e lançadores de foguetes no local", disse o chefe do Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa da Rússia, general Mikhail Mizintsev, a repórteres.
Panorama internacional
VÍDEOS mostram nuvem de fumaça em forma de cogumelo em área de usina química sob controle da Ucrânia
Núcleos de tiro também foram relatados nas escolas nº 17 e nº 9, com armas pesadas doadas pelos EUA estacionadas nas proximidades, acrescentou o oficial militar.
Tropas ucranianas se entrincheiraram em duas escolas na vila de Privolye.
Uma escola em Pokrovsk da RPD está abrigando atiradores de elite, metralhadoras pesadas e equipamentos militares, incluindo vários lançadores de foguetes.
As forças ucranianas que controlam a cidade de Nikolaev, no sul da Ucrânia, transformaram três escolas em bases de tiro e depósitos de armas, enquanto a cidade de Dniepre viu uma escola e uma igreja transformadas em fortalezas militares.
Panorama internacional
Pentágono chama Ucrânia de 'prévia' de 'mundo de caos' em justificativa de 300.000 militares na Ásia
Comentar