Notícias do Brasil

Bolsonaro afirma que planeja encontrar Trump antes das eleições no Brasil

Em viagem nos Estados Unidos devido à participação na Cúpula das Américas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou que ainda mantém contato com o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, e que vai se encontrar com ele pessoalmente antes das eleições brasileiras, que ocorrem em outubro deste ano.
Sputnik
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, Bolsonaro está em Orlando, na Flórida, mesmo estado onde Trump reside, para inaugurar um vice-consulado do Brasil na cidade.
O chefe do Executivo brasileiro disse que não se encontrou com o republicano nesta ocasião porque não queria estender sua viagem.

"Conversei com ele essa semana. Convidei, como sempre. Ele quer, dois meses antes da eleição, se encontrar comigo, aqui [nos EUA] ou lá [no Brasil]", afirmou Bolsonaro, em Orlando, na Flórida, aonde viajou para inaugurar um vice-consulado do Brasil.

Panorama internacional
'Casamento de conveniências'? Entenda 'cúpula' de Biden e Bolsonaro e futuro dos EUA nas Américas
Bolsonaro deve retornar para o Brasil ainda neste sábado (11), após participar de uma "motociata" na cidade e de um encontro com religiosos.
O presidente brasileiro teve o seu primeiro encontro com o atual mandatário norte-americano, Joe Biden, nesta semana, durante a Cúpula das Américas.
Biden reforçou o convite a Bolsonaro por meio de emissários. Os dois presidentes tiveram um encontro bilateral à margem do evento.
Notícias do Brasil
De olho na Rússia, Biden faz promessa para Bolsonaro
Apoiador explícito de Trump, candidato derrotado por Biden durante as eleições norte-americanas de 2020, Bolsonaro se disse "maravilhado" sobre o primeiro encontro com o democrata.
Pouco antes da reunião, Bolsonaro disse que Trump tinha ficado no passado.

"Não vim aqui tratar desse assunto [Trump]. Já é um passado. Vocês sabem que eu tive um excelente relacionamento com o presidente Trump. O presidente agora é Joe Biden, é com ele que eu converso, ele é o presidente e não se discute mais esse assunto", afirmou na quinta-feira (9).

Às vésperas do encontro, porém, Bolsonaro chegou a questionar as eleições dos EUA em 2020.
A fala foi rebatida pela Casa Branca, em nota, afirmando que as eleições dos EUA são "livres, justas e confiáveis".
Panorama internacional
Durante Cúpula das Américas, EUA dizem que relação com América Latina 'é como um casamento'
Comentar