Notícias do Brasil

Bolsonaro elogia conversa 'olho no olho' com Biden e diz que 'talvez fale de improviso' em discurso

Antes de começar a palestrar na Cúpula, chefe do Executivo brasileiro disse que teve uma conversa "muito boa para o mundo" com Biden ontem (9), e que hoje (10) falará sobre a potencialidade de países da América do Sul.
Sputnik
Nesta sexta-feira (10), alguns momentos antes de começar seu discurso na Cúpula das Américas, o presidente, Jair Bolsonaro (PL), adiantou a jornalistas que estavam na saída de seu hotel que fará um discurso "bastante objetivo", destacando as "potencialidades do Brasil".

"Talvez eu fale um pouco de improviso também sobre a questão com o Paraguai, com Guiana, com o Suriname, sobre a sua nova descoberta de óleo e gás, jazida equivalente a 40% do que temos no Brasil. […] Sobre o Paraguai, temos um projeto bastante avançado, a piscicultura no Lago de Itaipu, que pode aumentar nossa produção de pescado em 40%. A América do Sul, como um todo, as Américas, tem um potencial enorme", disse o mandatário citado pelo jornal O Globo.

O chefe do Executivo brasileiro também elogiou a conversa que teve no dia anterior (9) com o presidente norte-americano, Joe Biden.
"Até agora está 100%. Até a minha própria conversa com Joe Biden ontem [9] foi muito boa. Ficamos sentados a menos de um metro de distância, olho no olho por 30 minutos e sem máscara. E foi uma conversa bastante franca, muitas coisas técnicas estratégicas que infelizmente vocês não vão tomar conhecimento", afirmou.
Notícias do Brasil
De olho na Rússia, Biden faz promessa para Bolsonaro
Bolsonaro complementou suas considerações dizendo que o diálogo entre os dois presidentes "é muito bom para o mundo".
Comentar