Bloomberg: alto custo e problemas fazem construção de submarinos nucleares dos EUA 'encalhar'

Dois programas da Marinha dos EUA de construção de submarinos nucleares avançados foram desacelerados devido ao aumento dos custos, bem como a atrasos e deficiências das empresas contratadas.
Sputnik
De acordo com a Bloomberg, citando o relatório do Escritório de Contabilidade do Governo (GAO, na sigla em inglês), os custos de 12 submarinos da classe Columbia tiveram uma alta de US$ 3,4 bilhões (R$ 16,6 bilhões).
Estas embarcações deverão substituir 14 submarinos da classe Ohio, e deverão contar com mísseis nucleares Trident e ser um dos três componentes da tríade de dissuasão nuclear do país.
Northrop Grumman inicia modernização do 1º avião E-6B da Marinha dos EUA
Além disso, os trabalhos de modernização dos submarinos da classe Virginia também enfrentam atrasos devido aos altos custos, resultantes da maior demanda de mão de obra, bem como outros fatores.
Ao todo, 17 dos principais programas avaliados pelo GAO estão atrasados, como os do destróier DDG-1000, o drone de vigilância MQ-4C Triton, o helicóptero de transporte pesado CH-53K, o novo avião presidencial da Boeing e o helicóptero MH-139a destinado a patrulhar os silos de mísseis balísticos.
Comentar