Panorama internacional

MD russo: mísseis de precisão destroem centro de treinamento de mercenários estrangeiros em Zhitomir

O Ministério da Defesa da Rússia informou hoje, quinta-feira (9) que as forças russas destruíram um centro de treinamento de mercenários estrangeiros na região ucraniana de Zhitomir.
Sputnik
Além disso, nas últimas 24 horas, a aviação russa eliminou mais de 200 nacionalistas, cinco blindados, dois sistemas Grad e um depósito de artilharia, relatou o representante oficial da pasta, o tenente-general Igor Konashenkov.
As tropas de mísseis e de artilharia, por sua vez, atingiram 273 áreas de concentração de pessoal, tendo eliminado em resultado mais de 300 nacionalistas, comunicou o militar russo.
A defesa aérea russa derrubou nas últimas 24 horas um caça ucraniano Su-25 e 13 drones, bem como interceptou um míssil Tochka-U e dois foguetes Smerch.
Igor Konashenkov acrescentou que os soldados russos começaram a desminar o parque Svyatye Gory na República de Donetsk. Segundo ele, nas últimas 24 horas, foram destruídos 126 dispositivos explosivos instalados por nacionalistas ucranianos.

"No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 193 aviões, 130 helicópteros, 1.163 veículos não tripulados, 336 sistemas de defesa antiaérea", resumiu o representante. Foram também eliminados quase 3,5 mil tanques e outros blindados, 493 lançadores múltiplos de foguetes e 1.834 peças de artilharia e morteiros.

Comentar