Panorama internacional

Militares ucranianos bombardeiam áreas residenciais em Donetsk (VÍDEOS)

Exército da Ucrânia realizou diversos ataques no centro de Donetsk, matando pelo menos cinco e ferindo 20.
Sputnik
A capital da República Popular de Donetsk (DPR) foi submetida a bombardeios pesados ​​pelos militares ucranianos na noite deste sábado (4).
Vários distritos de Donetsk foram atacados quase simultaneamente pelas forças de Kiev, que usaram obuses e artilharia de foguetes para atingir a região.
A região de Donetsk foi atingida por mais de 40 foguetes lançados de sistemas BM-21 Grad, bem como por vários projéteis de artilharia de 122 mm, segundo autoridades locais.
Imagens da cidade mostram as munições explodindo em áreas residenciais. Pelo menos 5 civis foram mortos no ataque, além de 20 feridos.
O bombardeio causou danos em edifícios residenciais e linhas de energia, provocando incêndios e destruindo vários carros.
Foram danificadas também duas escolas e um mercado local, disse o prefeito de Donetsk, Alexey Kulemzin. Além disso, o ataque rompeu um gasoduto de alta pressão na parte sudoeste da cidade, informou a prefeitura.
De acordo com o comunicado, 10 civis, incluindo uma criança, ficaram feridos apenas na cidade de Donetsk. Um total de 13 pessoas ficaram feridas no distrito de Voroshylovskyi.

A RPD disse neste sábado (3) que mais de 140 civis foram mortos, e mais de 670, incluindo 53 crianças, ficaram feridos na região de Donetsk por tropas ucranianas desde a escalada do conflito no sudeste da Ucrânia.
Panorama internacional
Exército da República Popular de Donetsk avança nas regiões da Carcóvia, Kherson e Zaporozhie
Comentar