Panorama internacional

Tiroteio em cemitério nos EUA deixa 'múltiplas vítimas', diz polícia local

Na quinta-feira (2), um tiroteio durante um funeral em Racine, no estado norte-americano de Wisconsin, deixou diversas vítimas. A polícia local afirmou que ainda não pode especificar a quantidade de mortos ou feridos no incidente.
Sputnik
As informações foram publicadas pela polícia de Racine nas redes sociais. Anteriormente, o órgão de segurança local emitiu um alerta pedindo que a área do incidente fosse evitada.
Às 14h26 [16h55 no horário de Brasília] houve múltiplos tiros disparados no cemitério de Graceland. Houve vítimas, mas o número ainda é desconhecido. O incidente continua ativo e sendo investigado. Nós atualizaremos vocês com mais detalhes quando eles estiverem disponíveis. Obrigado.
Conforme publicou o jornal USA Today, o funeral era de um homem que foi morto pela polícia local no final do mês passado.
Forças policiais caminham perto da escola Robb Elementary School após um ataque a tiros, em 24 de maio de 2022, em Uvalde, no Texas
O tiroteio em Racine ocorre apenas um dia depois de um atirador matar quatro pessoas em um centro médico na cidade de Tulsa, em Oklahoma. Esse foi o mais recente episódio de uma série de ataques ocorridos no país, incluindo um massacre de 21 pessoas — quase todas crianças — em uma escola primária em Uvalde, no Texas, e um ataque com dez mortos em um supermercado de Buffalo, Nova York.
A série de ataques com dezenas de mortos em pouco mais de duas semanas tem ampliado o debate de controle de armas nos EUA — uma questão sensível no país. Na noite da quinta-feira (2), o presidente norte-americano, Joe Biden, defendeu o banimento da venda livre de armas de assalto, como fuzis e rifles nos EUA.
Comentar