Panorama internacional

Suécia enviará mísseis de defesa costeira análogos ao Hellfire à Ucrânia

Na quinta-feira (2), a Suécia anunciou que fornecerá à Ucrânia mísseis antinavio e armas antitanque, bem como assistência financeira às Forças Armadas ucranianas.
Sputnik
De acordo com o portal The Drive, as forças ucranianas receberão o sistema de mísseis antinavio Robot 17, reforçando o apoio total dos aliados ocidentais para reforçar as capacidades ucranianas.
Além destes sistemas, os ucranianos receberão lançadores antitanque, armas antiblindagem, fuzis de precisão AG90 e munições.
O sistema Robot 17 é derivado dos mísseis norte-americanos AGM 114 Hellfire, contudo, pode ser lançado de postos de disparo terrestres ou embarcações.
Panorama internacional
Suécia fornecerá à Ucrânia mísseis antinavio e armas antitanque, anuncia chanceler
Com isso, a Suécia pretende reforçar a defesa costeira ucraniana contra invasões anfíbias.
As autoridades ucranianas têm repetidamente apelado ao Ocidente para que forneça armamentos. Embora vários países tenham começado a fornecer certos tipos de armamentos a Kiev, mesmo assim, as autoridades da Ucrânia expressaram sua insatisfação.
A Rússia, por sua vez, enviou uma nota a todos os países, incluindo os EUA, relativa ao fornecimento de armas à Ucrânia, com o chanceler russo Sergei Lavrov observando que qualquer carregamento que contenha armas se tornará alvo legítimo para Moscou.
Comentar