Panorama internacional

Jornalista francês foi morto na Ucrânia, anuncia Macron

Emmanuel Macron, presidente da França, disse que o jornalista Frédéric Leclerc-Imhoff morreu na Ucrânia, e contou as circunstâncias do acontecimento.
Sputnik
Emmanuel Macron, presidente da França, anunciou nesta segunda-feira (30) a morte na Ucrânia do jornalista francês Frédéric Leclerc-Imhoff.

"Compartilho o luto da família, amigos e colegas de Frédéric Leclerc-Imhoff, aos quais envio minhas condolências. Gostaria de reiterar o apoio incondicional da França àqueles que realizam a difícil tarefa de fornecer informações em teatros de operações" militares, escreveu o líder francês no Twitter.

A Rússia lançou uma operação militar especial na Ucrânia em 24 de fevereiro, com o presidente russo Vladimir Putin descrevendo como objetivo a proteção de "pessoas que foram sujeitas a abusos, genocídio pelo regime de Kiev durante oito anos", sendo para isso necessários a "desmilitarização e desnazificação" da Ucrânia e o julgamento de todos os criminosos de guerra responsáveis por "crimes sangrentos contra civis" na região de Donbass.
Notícias do Brasil
'Decidi deixar a Ucrânia após governo criminalizar imprensa', diz jornalista brasileiro
O Ministério da Defesa da Rússia sublinhou que as Forças Armadas do país estão atacando apenas a infraestrutura militar e as tropas ucranianas, e que em 25 de março cumpriram as principais tarefas da primeira etapa, a redução significativa do potencial de combate da Ucrânia. O ministério disse que o objetivo principal era a libertação de Donbass.
Comentar