Panorama internacional

Síria: Rússia registra 5 ataques de terroristas em 24h na região de Idlib

A zona de redução de conflitos de Idlib teve cinco ataques registrados pela Rússia em 24 horas, conforme disse o contra-almirante Oleg Zhuravlyov, vice-chefe do Centro Russo de Reconciliação para a Síria, neste domingo (29).
Sputnik
Segundo Zhuravlyov, a Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em outros países) foi responsável pelos ataques na Síria.
"Nas últimas 24 horas, cinco ataques a tiros foram registrados na zona de redução de conflitos de Idlib vindos de posições do grupo terrorista Frente al-Nusra. Na província de Aleppo foram quatro ataques e na província de Idlib, um ataque", disse o militar russo.
Tropas das Operações Especiais das Forças Democráticas da Síria (SDF) e da coalizão antijihadista liderada pelos EUA participam de exercícios militares de armamento pesado no interior de Deir Ezzor, no nordeste da Síria, em 25 de março de 2022
Zhuravlyov acrescentou que um soldado sírio foi ferido por um tiro de sniper contra tropas sírias na região da vila de Miznas.
O Centro Russo de Reconciliação para a Síria foi estabelecido em fevereiro de 2016 e realiza a assinatura de acordos entre grupos armados ilegais e arranjos individuais que busquem se juntar ao regime de cessar-fogo. Além disso, a organização russa coordena a entrega de ajuda humanitária na região.
Comentar