Panorama internacional

Rússia não quer sair da arena econômica global, nos querem expulsar, mas é impossível, diz Putin

Presidente russo Vladimir Putin advertiu nesta quinta-feira (26) que roubo de ativos de outros países nunca teve bom resultado.
Sputnik
Violação de regras internacionais e roubo de ativos de outros países não traz nada de bom àqueles que tomaram tais decisões, disse ele durante o seu discurso no Fórum Econômico Euroasiático por meio de videochamada.
"Violação de regras e normas na esfera das finanças internacionais, no comércio, não leva a bom resultado. Falando em linguagem mais simples, só causará problemas para aqueles que o fazem. O roubo de ativos dos outros nunca fez bem a ninguém, especialmente aos envolvidos nesse negócio indecoroso", afirmou Putin.
Rússia não pretende deixar a arena econômica global, nos querem forçar a fazê-lo, mas isso é impossível, disse o chefe de Estado russo.

"Entendemos as enormes vantagens tecnológicas, a vantagem em alta tecnologia nas economias avançadas é evidente. Nós não planejamos nos afastar disso. Nos querem afastar um pouco, mas no mundo de hoje isto é irrealista, simplesmente impossível. Se não nos separarmos com algum muro, então ninguém será capaz de afastar um país como a Rússia", afirmou Putin.

Cada vez mais países no mundo querem e vão seguir uma política econômica independente, sublinhou ele.

"Não é só a Rússia e não apenas a China, são muitos outros países do mundo. Cada vez mais países no mundo querem e vão seguir uma política independente. Nenhum ‘policial do mundo’ pode parar este processo global natural, não terá força suficiente", disse presidente em seu discurso.

Panorama internacional
Kremlin: Ocidente deve abolir decisões ilegais que impedem a exportação de grãos da Ucrânia
Por fim Putin notou que a parcela de pagamentos em moedas nacionais dos Estados-membros da Comunidade Econômica Eurasiática (CEEA) atingiu 75%.
Comentar