Panorama internacional

Exército chinês pode destruir satélites Starlink caso ameacem segurança nacional do país, diz estudo

Um estudo publicado na revista Modern Defense Technology indicou que o Exército chinês poderia desativar ou destruir os satélites Starlink da empresa norte-americana SpaceX, caso estes ameacem a segurança nacional do país.
Sputnik
Os autores do estudo, liderado por Ren Yuanzhen, pesquisador do Instituto de Rastreamento e Telecomunicações de Pequim, sob a Força de Apoio Estratégico do ELP, asseguram que o país asiático precisa desenvolver suas capacidades antissatélite, incluindo um sistema de vigilância com uma escala e sensibilidade sem precedentes para rastrear e monitorar cada Starlink.
O estudo indica que é preciso adotar uma combinação de métodos de eliminação suave e dura, para fazer com que os Starlinks percam suas funções, e destruindo o sistema operacional da constelação.
Panorama internacional
China começa turnê diplomática no Pacífico Sul em meio às tentativas do Quad de contrariar Pequim
Recentemente, a SpaceX firmou um contrato do o Pentágono para desenvolver uma nova tecnologia baseada na plataforma Starlink.
O contrato inclui instrumentos sensíveis capazes de detectar e rastrear armas hipersônicas que viajam a Mach 5, na atmosfera terrestre.
Comentar