Forças russas destroem divisão ucraniana de obuseiros M777 de fabricação americana (VÍDEO)

Tropas russas destruíram na Ucrânia uma divisão dos obuseiros M777 de 155 mm fabricados nos EUA, informou hoje (23) o comandante da bateria russa em vídeo divulgado pelo Ministério da Defesa.
Sputnik

"Um dos alvos de nosso canhão Giatsint-S são os obuseiros rebocados M777 de 155 mm de fabricação americana. Operamos com uma bateria de três canhões. Durante os disparos, ao menos uma divisão foi destruída", revelou o militar russo.

Ele especificou que o Giatsint-S é capaz de lançar projéteis à distância de 28,5 km.
A bateria dos canhões autopropulsados Giatsint-S destruíu uma divisão dos obuseiros rebocados M777 de 155 mm de fabricação americana, informou o MD russo.
Estes canhões autopropulsados efetuam missões de destruição de bases, construções fortificadas, equipamento e força viva do adversário, bem como suprimem posições de fogo em combate.
Após cada ataque e também depois de interceptar os drones do Exército ucraniano, os militares mudam imediatamente de localização.
Em 24 de fevereiro, o presidente Vladimir Putin ordenou começar a operação militar especial contra a Ucrânia com objetivo de "desmilitarização e desnazificação" do país vizinho. De acordo com o mandatário russo, a tarefa principal é proteger as pessoas de Donbass "que no decorrer de oito anos têm sofrido genocídio pelo regime de Kiev".
Comentar