Panorama internacional

Militares da RPD vasculham Azovstal em busca de tropas ucranianas escondidas

Neste sábado (21), o líder da República Popular de Donestk, Denis Pushilin, afirmou que seus soldados estão vasculhando o subterrâneo da siderúrgica de Azovstal, em Mariupol, em busca de possíveis esconderijos utilizados por tropas ucranianas.
Sputnik
O anúncio de Pushilin foi veiculado pela televisão russa neste sábado (21), um dia após a Rússia anunciar que tomou controle total sobre a fábrica de Azovstal.

"Nós não descartamos que alguém ainda possa estar escondido lá [...]. Nós estamos procurando em cada sala, cada canto. Não tenho dúvidas de que vamos encontrar qualquer um que ainda possa estar lá", afirmou Pushilin.

Um soldado do batalhão Vostok da milícia popular da República Popular de Donetsk (RPD) contorna o território da fábrica de Azovstal, em Mariupol, 21 de maio de 2022
Na sexta-feira (20), o Ministério da Defesa da Rússia afirmou que a planta siderúrgica, localizada na região sul da cidade portuária de Mariupol, foi liberada de tropas ucranianas. O anúncio encerrou um impasse que durou mais de um mês no local. Um total de 2.439 soldados foram capturados desde o dia 16 de maio.
Pushilin disse ainda que seis soldados ucranianos morreram em uma tentativa frustrada de detonar depósitos de munição após a rendição da maior parte das tropas escondidas no local. Outros quatro soldados ficaram feridos como resultado da explosão.
Comentar