Panorama internacional

Ataque com drones mata civil em base turca no Iraque, diz mídia

Neste sábado (21), uma base militar da Turquia na região norte do Iraque foi atacada com drones carregando explosivos. Segundo a mídia local, pelo menos um civil iraquiano foi morto no ataque.
Sputnik
Conforme publicou o portal iraquiano Shafaq News, citando informações de uma fonte anônima, o civil morto no ataque trabalhava na base militar turca de Zelikan, localizada na região de Nínive.

"Esse foi o primeiro ataque com drone contra a base turca", disse a fonte à Shafaq News, acrescentando que o drone carregava explosivos.

Fumaça atrás das montanhas de Matin na cidade de Chiladze, após uma ofensiva turca contra combatentes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK, na sigla em curdo) no norte do Iraque, em 19 de abril de 2022
Um grupo conhecido como Ahrar Sinjar assumiu responsabilidade pelo ataque. A agência Shafaq News citou um porta-voz do grupo que teria dito que foram enviados dois drones para o ataque, causando perdas humanas e danos materiais.
A Turquia conduz uma operação militar na região norte do Iraque contra Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), que é proibido por Ancara. O gabinete presidencial iraquiano afirma que a operação turca ameaça a segurança nacional do país.
Comentar