Notícias do Brasil

Bolsonaro chama Musk de 'mito da liberdade' e celebra possível compra do Twitter pelo bilionário

Na visão do mandatário brasileiro, o executivo sul-africano é a "salvação" para "liberdade de expressão" uma vez que pretende comprar uma das redes sociais mais importantes do mundo.
Sputnik
Elon Musk está em breve passagem pelo Brasil nesta sexta-feira (20) e é o assunto mais comentado do dia no país.
Em encontro em São Paulo com o presidente, Jair Bolsonaro (PL), o mandatário caracterizou Musk como "um mito de liberdade" por sua possível aquisição do Twitter, segundo a Folha de São Paulo.

"Hoje em dia poderíamos chamá-lo de mito da liberdade. É aquilo que nos fará falta para qualquer coisa que, por ventura, possamos pensar para o futuro. [...] A compra do Twitter para nós aqui foi como um sopro de esperança", afirmou o presidente, emendando que a "liberdade é a semente do futuro".

O bilionário anunciou hoje (20) o lançamento da rede Starlink para 19 mil escolas em áreas rurais e para o monitoramento da Amazônia, conforme noticiado.
Sobre o assunto, Bolsonaro também disse que a intenção de Musk para conectar a Amazônia com Internet via satélite pode ajudar a mostrar a "realidade" sobre a região, referindo-se à preservação florestal, criticada durante seu mandato.
Notícias do Brasil
#BolsoMusk: chance de Jair Bolsonaro e Elon Musk se reunirem hoje no Brasil está parando a web
Em novembro do ano passado, o Ministério das Comunicações anunciou ter fechado uma parceria com a SpaceX, que vende tecnologia para transportes e comunicações a fim de conectar áreas remotas do Brasil com satélites de baixa altitude.
Ministério da Comunicação do Brasil mostrando o ministro da Comunicação Fabio Faria (E) falando ao lado do CEO e engenheiro-chefe da SpaceX, Elon Musk, no evento Conecta Amazônia em Porto Feliz, estado de São Paulo, Brasil em 20 de maio de 2022
A pasta disse que a implementação do programa começaria em 2022. A parceria para satélites de baixa órbita não depende de licitação, e pode ser fechada por meio de um processo administrativo na Anatel. De acordo com a mídia, a SpaceX já pediu licença para a autarquia, mas os valores envolvidos na parceria não foram revelados até agora.
Notícias do Brasil
Elon Musk pode escolher Brasil para abrir fábrica de semicondutores, diz Ministério das Comunicações
Além de empresários como Luciano Hang, da Havan, e Flávio Rocha, da Riachuelo, participam de evento general Augusto Heleno, o chefe da Casa Civil Ciro Nogueira (PP), o chanceler Carlos França e o ministro da Defesa Paulo Sérgio.
Comentar