Panorama internacional

Políticos americanos denunciam alarmante 'crise nacional' e silêncio inaceitável da Casa Branca

Os EUA estão enfrentando uma alarmante "crise nacional", que já provocou a escassez de fórmula infantil, um produto de fundamental importância para aqueles que não podem se alimentar com leite materno.
Sputnik
De acordo com um estudo da Datasembly, citado pela emissora CBS, este alimento já está esgotado em 40% das 11 mil lojas norte-americanas.
Este número, registrado em 24 de abril, representa uma alta de nove pontos percentuais em comparação ao desabastecimento de 31% registrado no dia 3 de abril.
Em alguns estados americanos, como Tennessee, Texas, Missouri, Iowa, Dakota do Sul e Dakota do Norte, a falta do alimento chega a 50% ou mais.
Panorama internacional
Chancelaria russa vê êxodo de equipe de Biden na Casa Branca
Devido à escassez, diversos estabelecimentos comerciais impuseram o racionamento destes produtos.
O republicano Tom Cotton, senador de Arkansas, qualificou a escassez como "crise nacional", e alegou que já é hora de a administração Biden levar a situação a sério.
Por sua vez, o líder da minoria na Câmara dos Representantes dos EUA, Kevin McCarthy, afirmou que "o silêncio da administração Biden e da Administração de Controle de Alimentos e Drogas (FDA, na sigla em inglês) é inaceitável".
Comentar