Panorama internacional

Desfile militar e marcha do Regimento Imortal em Angola marcam 77 anos da Vitória (VÍDEO, FOTOS)

Em 9 de maio, na capital de Angola ocorreram celebrações marcando o 77º aniversário da Vitória na Grande Guerra pela Pátria.
Sputnik
O embaixador russo na República de Angola, Vladimir Tararov, fez um discurso solene e parabenizou todos pela Grande Vitória, destacando o papel da União Soviética na libertação da Europa do fascismo e na formação de um sistema internacional justo.
Além dele, discursou o assessor militar principal do comandante supremo das Forças Armadas de Angola, tenente-general Krasin.
No âmbito dos eventos em comemoração do aniversário, também foi organizado um desfile militar e uma cerimônia de condecoração dos líderes do Exército angolano e de militares russos.
Desfile militar que assinala o 77º aniversário da vitória na Grande Guerra pela Pátria, Luanda, Angola, 9 de maio de 2022
A festa culminou na tradicional marcha do Regimento Imortal, da qual participaram os russos que moram e trabalham no território de Angola, tal como cidadãos ucranianos e também os funcionários da Embaixada russa no país com seus familiares. Eles marcharam pelas ruas carregando os retratos dos veteranos em homenagem aos heróis da guerra.
Marcha do Regimento Imortal em Luanda, capital angolana, 9 de maio de 2022
Ao evento assistiram representantes da liderança militar da república: o secretário de Estado da Defesa Nacional e dos Veteranos da Pátria, almirante José Maria de Lima, o inspetor-geral do Ministério da Defesa Nacional e dos Veteranos da Pátria, Marques Correia "Banza", o vice-chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas de Angola para Assuntos Operativos e Desenvolvimento, coronel-general Geraldo Abreu Muengo Ukwachitembo "Kamorteiro", o vice-presidente do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas de Angola para Educação Patriótica, coronel-general João António Santana "Lungo", e o chefe das Forças Terrestres do Exército angolano, coronel-general Jaque Raúl.
Anteriormente, em 5 de maio, a ação Regimento Imortal ocorreu na escola da Embaixada da Rússia em Angola. Depois do evento, os alunos e professores da entidade prepararam um concerto com canções, cenas teatrais e poesia dedicadas à guerra.
A celebração terminou com a cerimônia solene de admissão de novos membros nas fileiras do movimento patriótico-militar Yunarmia. As insígnias foram entregues pelo embaixador russo em Angola, Vladimir Tararov, pelo adido militar da embaixada russa coronel Lomashuk e pelo assessor militar principal do comandante supremo das Forças Armadas de Angola, tenente-general Krasin.
Comentar