Panorama internacional

Mídia: EUA pressionam Taiwan a comprar armas americanas em nova ação manipuladora e propagandista

O jornal The New York Times indicou que os EUA estão usando as mesmas estratégias aplicadas na Ucrânia para vender armas a Taiwan, em mais uma tentativa de reerguer o setor de defesa do país.
Sputnik
Com isso, os EUA aumentam a pressão para que Taiwan compre um grande lote de armas "fabricadas pelos americanos".
De acordo com o jornal, citando atuais e ex-funcionários dos EUA e de Taiwan, as novas armas são necessárias para garantir a segurança de Taiwan contra uma "suposta invasão marítima pela China".
Um relato divulgado por Taiwan, e citado pelo NYT, aponta que a ilha está tentando se reforçar e que os EUA esperam que Taipé adquira uma grande quantidade de armas móveis e letais norte-americanas.
Panorama internacional
EUA dizem que não há 'nenhuma indicação' de que China fará ação militar em Taiwan
Recentemente, o senador norte-americano Marco Rubio apresentou um projeto de lei destinado a acelerar as entregas de armas para Taiwan, alegando uma possível "invasão" chinesa, a mesma estratégia usada na Ucrânia e que desencadeou o conflito na região.
Diversos legisladores americanos, em busca de "dinheiro fácil", estão usando pontos de tensão para alavancar o comércio de armas do país com conflitos sem fim. Tanto que estes mesmos legisladores afirmaram que é preciso transformar Taiwan em um "porco-espinho" contra a China.
Mais uma vez, os EUA mostram sua real intenção de provocar e desestabilizar regiões, jogando uns países contra os outros, para depois, através de mídias manipuladas pelo mundo, mostrar sua imagem de "bom garoto", enquanto enchem os bolsos com a devastação de outras regiões.
Comentar