Rússia planeja desenvolver drones 'de bolso' usando experiência da operação especial na Ucrânia

A corporação estatal de defesa Rostec planeja desenvolver veículos não tripulados do tamanho "de bolso" utilizando a experiência da operação especial russa na Ucrânia, informou na sexta-feira (6) o representante da empresa.
Sputnik

"Tais drones são quase indetectáveis, podem caber no bolso e ao mesmo tempo permitem ajustar disparos, monitorar e receber dados de inteligência em tempo real", explicaram na corporação.

Eles ressaltaram ainda que os drones pequenos podem aumentar significativamente a eficácia operacional das unidades de combate.
Panorama internacional
Rússia vai desenvolver centro de comando aéreo para controlar todos seus drones
As empresas estudam cuidadosamente a experiência obtida no decorrer da operação especial na Ucrânia e estão prontas para considerar a possibilidade de criar minidrones para objetivos militares, resumiram na corporação.
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar especial para "desmilitarização e desnazificação da Ucrânia". Durante a operação, as Forças Armadas da Rússia eliminam instalações da infraestrutura militar ucraniana sem realizar ataques contra alvos civis em cidades.
Comentar