Panorama internacional

MD da Rússia: mísseis de precisão destroem armazém de munições ucraniano em fábrica de Kramatorsk

Um armazém de munições ucraniano foi destruído no território da fábrica Energomashcpetstal em Kramatorsk, informou o representante do Ministério da Defesa da Rússia no briefing desta sexta-feira (6).
Sputnik
Na última noite, a aviação russa e veículos não pilotados atingiram 24 instalações militares da Ucrânia, disse o representante oficial da pasta, o major-general Igor Konashenkov.
Enquanto isso, as tropas russas atingiram 26 baterias de artilharia ucranianas, eliminando até 280 nacionalistas e 41 unidades de equipamento militar.
Além do mais, as tropas de mísseis destruíram um lançador do sistema ucraniano S-300, tendo atingido cinco áreas de concentração de pessoal e equipamento ucranianos, relatou o major-general.
A defesa antiaérea russa derrubou, no espaço aéreo da República Popular de Lugansk, dois aviões ucranianos Su-25 e MiG-29 e interceptou quatro mísseis balísticos Tochka-U, de acordo com os dados da Defesa russa. Um lançador de mísseis Tochka-U foi aniquilado por meio de um ataque de precisão na região de Zaporozhie.
Foram também destruídos mais 13 drones ucranianos nas regiões de Carcóvia e Kherson e nas repúblicas de Donetsk e Lugansk.
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação especial militar para "desmilitarização e desnazificação da Ucrânia". Durante a operação, as Forças Armadas da Rússia eliminam instalações da infraestrutura militar ucraniana, sem realizar ataques contra alvos civis em cidades.
Comentar