Notícias do Brasil

DiCaprio incentiva jovens a tirar título de eleitor e Bolsonaro diz: 'É bom ficar de boca fechada'

O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (PL), afirmou que o ator norte-americano Leonardo DiCaprio deve "ficar de boca fechada". A declaração vem após DiCaprio usar suas redes sociais para incentivar jovens brasileiros a tirar o título de eleitor.
Sputnik
Na terça-feira (3), Bolsonaro comentou assunto com apoiadores no Palácio do Planalto, conforme publicou o portal G1.
"É bom o DiCaprio ficar de boca fechada em vez de ficar falando besteira por aí", disse o presidente brasileiro, que discursava sobre questões ambientais. As políticas do governo Bolsonaro para o meio ambiente também são criticadas pelo ator.
Na segunda-feira (2), DiCaprio publicou em suas redes sociais uma mensagem pedindo que os jovens brasileiros tirem o título de eleitor para estarem aptos a votar nas eleições presidenciais deste ano. Na sexta-feira (29), o ator já havia feito um apelo semelhante.
Ao longo das últimas semanas uma campanha informal tenta incentivar jovens a tirar o título de eleitor. Além de postagens de usuários comuns de redes sociais, diversos artistas têm somado esforços à campanha. É o caso do ator norte-americano Mark Rufallo e da cantora Anitta, que afirmou em suas redes sociais que dialogou com DiCaprio sobre a questão do título de eleitor.
O prazo para a regularização e emissão do título de eleitor termina nesta quarta-feira (4). O processo pode ser feito presencialmente nos cartórios eleitorais ou por meio do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Comentar