Ciência e sociedade

Fósseis de amonites são encontrados em calçada de shopping na Tailândia (FOTOS)

Datados do período Jurássico e Cretáceo, os fósseis dos moluscos com mais de 60 milhões de anos, foram achados em pavimento próximo à entrada de shopping na capital tailandesa.
Sputnik
Mais de 70 conchas incrustadas em uma trilha do lado de fora do shopping Siam Square, em Bangkok, segundo informou o Channel New Asia nesta terça-feira (3).
De acordo com a mídia, um comprador viu pela primeira vez os fósseis em forma de caracol, medindo até 12 centímetros de diâmetro, espalhados ao longo de um trecho de 400 metros da calçada do shopping.
Esta imagem de fotos tiradas em 3 de maio de 2022 mostra vários fósseis de amonites embutidos no novo pavimento de uma área comercial em Bangkok
Paleontólogos do Ministério de Recursos Naturais e Meio Ambiente da Tailândia investigaram e encontraram 77 fósseis dos moluscos cefalópodes.

"As amonites são reais", disse Preecha Saithong, diretor da divisão de proteção de fósseis do ministério citado pelo canal asiático.

Pessoas locais informaram que a calçada foi reparada há dois anos, e as conchas podem ter sido inseridas no concreto como decoração por subempreiteiros.
Um pedestre caminha sobre o fóssil de uma amonite embutido no novo pavimento de uma área comercial em Bangkok em 3 de maio de 2022
As amonites são criaturas marinhas que se acredita terem morrido há 66 milhões de anos.
Os moluscos oceânicos fossilizados, que viveram durante os períodos Jurássico e Cretáceo, são vendidos como lembranças em vários destinos turísticos populares, incluindo Madagascar e Marrocos.
Comentar