Panorama internacional

Mísseis de alta precisão atingem 17 alvos militares da Ucrânia, relata MD da Rússia

As forças russas destruíram vários alvos militares ucranianos, incluindo militares e veículos blindados, de acordo com o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
A aviação russa destruiu 17 alvos militares ucranianos com mísseis de alta precisão durante o dia, disse aos repórteres Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.

"Durante o dia mísseis ar-ar de alta precisão atingiram 17 alvos militares da Ucrânia, entre eles: oito áreas de concentração de militares e armamento, cinco posições de tiro de artilharia e vários lançadores múltiplos de foguetes, além de dois redutos", contou o major-general, acrescentando que também foram destruídos um centro de comando e um armazém de foguetes e armas de artilharia perto da aldeia de Pokrovskoe, na região de Dnepropetrovsk.

Quanto à aviação operacional-tática da Força Aeroespacial da Rússia, ela destruiu dois centros de comando, nove redutos e áreas de concentração de militares e armamento, e cinco depósitos de munições e combustível, continuou Konashenkov.
"Mais de 200 nacionalistas e 23 veículos blindados foram destruídos como resultado dos ataques", apontou ele.
Panorama internacional
Forças russas derrubam caça Su-25 ucraniano na região de Kherson
Já os sistemas de defesa antiaérea da Rússia abateram nas últimas 24 horas um caça Su-25 e dois drones, referiu o major-general.
"As forças de defesa aérea russas abateram no ar um Su-25 da Força Aérea da Ucrania perto da localidade de Chervonyi Yar, da região de Kherson. Além disso, dois veículos aéreos não tripulados ucranianos foram destruídos sobre a localidade de Vladimirovka, e foram interceptados perto de Kamianka, na República Popular de Donetsk 12 foguetes do lançador múltiplo de foguetes Smerch."
"No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 143 aviões, 112 helicópteros, 660 veículos aéreos não tripulados, 279 sistemas de defesa antiaérea, 2.678 tanques e outros veículos de combate blindados, 308 lançadores múltiplos de foguetes, 1.196 peças de artilharia de campanha e morteiros e 2.503 unidades de veículos militares especiais", resumiu o representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
Comentar