Notícias do Brasil

Em 'duelo pré-eleitoral', Bolsonaro responde com ironia à provocação de DiCaprio no Twitter

Crítico de Bolsonaro pela gestão ambiental de seu governo, o ator pediu aos jovens brasileiros que se registrem para votar nas próximas eleições presidenciais e tenham "um planeta saudável".
Sputnik
O presidente, Jair Bolsonaro, respondeu ironicamente ao ator e ativista ambiental Leonardo DiCaprio, que conclamou os jovens brasileiros a votar nas próximas eleições presidenciais de 2 de outubro "no caminho certo", sugerindo que o atual presidente não deveria permanecer no poder para o bem do planeta.
"O Brasil abriga a Amazônia e outros ecossistemas críticos diante das mudanças climáticas. O que acontece lá diz respeito a todos nós, e o voto dos jovens é fundamental para promover uma mudança rumo a um planeta saudável", escreveu DiCaprio no Twitter e lembrou que você deve se registrar antes de 4 de maio para participar das eleições.
O voto, no Brasil, é obrigatório para adultos, mas os maiores de 16 anos também têm essa opção se tirarem o título de eleitor antes do dia 4 de maio. O mesmo se aplica aos adultos brasileiros residentes no exterior que queiram regular sua situação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e exercer sua cidadania eleitoral.
Notícias do Brasil
Comitê da ONU conclui que Moro foi parcial e dá vitória para Lula
"Obrigado pelo apoio, Leo!" Bolsonaro respondeu em inglês ao crítico de sua gestão ambiental. "É muito importante que todos os brasileiros votem nas próximas eleições. Nosso povo vai decidir se quer manter nossa soberania sobre a Amazônia ou se quer ser governado por ladrões que servem a interesses estrangeiros", escreveu na sexta-feira (30). "Ótimo trabalho em 'The Revenant'", acrescentou.
O presidente brasileiro também aproveitou para relatar que a foto que o ator havia postado em seu Instagram para chamar a atenção para os incêndios florestais na Amazônia, em 2019, era na verdade de 2003.
"Há pessoas que querem prender cidadãos brasileiros que cometem esse tipo de erro aqui em nosso país. Mas eu sou contra essa ideia tirânica. Então eu te perdoo. Abraços do Brasil!", escreveu Bolsonaro.
Comentar