Deputado dos EUA diz que governo Biden está ocultando informações sobre ações de Washington com Kiev

Segundo o parlamentar, em visita ao Capitólio ontem (28), o secretário de Estados dos EUA, Antony Blinken, foi vago em suas respostas sobre como o país norte-americano está agindo em conjunto à Ucrânia.
Sputnik
Hoje (29), em entrevista à FOX News, o deputado republicano, Brian Mast, acusou o governo Biden de "tentar fazer um depósito de lixo no Capitólio" para "sobrecarregar" os legisladores com informações "e encobrir as coisas” sobre suas políticas na Ucrânia.
Mast falou sobre a visita do secretário de Estado, Antony Blinken, na quinta-feira (29) ao Capitólio, na qual Blinken não deu muitas respostas sobre as diretrizes que Washington está tomando em relação à crise ucraniana.
"[Antony] Blinken especificamente, ele veio ao Capitólio e basicamente não deu respostas a republicanos ou democratas. E mesmo em um ponto, quando ele estava falando comigo, chegou a dizer que a Ucrânia estaria tomando decisões sobre as sanções dos EUA, o comércio dos EUA e o que escolhemos recuperar com a Rússia [...] [nós] não estamos no banco do motorista, não estamos determinando linhas vermelhas, nem mesmo determinando nosso próprio comércio [...]", afirmou Mast.
O parlamentar complementou dizendo "que tudo vai acabar sendo descoberto [as diretrizes] por outra nação na Europa", e que esse "não é os Estados Unidos da América".
Ontem (28), a Câmara dos EUA aprovou projeto de lei que facilita ao governo Biden emprestar insumos militares para a Ucrânia, conforme noticiado.
O presidente da Duma de Estado russa, Vyacheslav Volodin, disse que os passos de Washington, como a aprovação desta lei, são compreensíveis, pois "os lucros das corporações militares norte-americanas vão se multiplicar" graças ao programa, "tal como no período da Segunda Guerra Mundial".
A lei Lend-Lease, também conhecida como Lend-Lease, foi um programa através do qual os EUA forneceram material de guerra para a União Soviética e outras nações aliadas entre 1941 e agosto de 1945, conforme relatado pela Reuters.
Comentar