Ciência e sociedade

IMAGENS mostram equipamento destruído após pouso do rover Perseverance em Marte

O helicóptero marciano Ingenuity da NASA continua enviando imagens de Marte nunca antes vistas.
Sputnik
Durante seu voo mais recente, que ocorreu em 19 de abril, o Ingenuity capturou o paraquedas e a cápsula que ajudou o rover Perseverance a pousar na cratera Jasero no dia 18 de fevereiro de 2021.
O helicóptero marciano Ingenuity da NASA durante seu 26º voo em Marte captura os restos do equipamento que ajudou o rover Perseverance e o próprio helicóptero a pousarem no planeta
"O Perseverance teve a aterrissagem em Marte mais bem documentada da história, com câmeras que mostram tudo, desde a inflação do paraquedas até o pouso", diz o comunicado divulgado pela NASA na quarta-feira (27).
"Mas as imagens do Ingenuity oferecem um ponto de vista diferente. Se eles reforçarem que nossos sistemas funcionaram como achamos que funcionaram ou fornecerem até mesmo um conjunto de informações de engenharia que podemos usar para o planejamento do retorno de amostras de Marte, será incrível. E se não, as fotos ainda são fenomenais e inspiradoras."
Aqui está a primeira - o helicóptero Ingenuity dá uma olhada no paraquedas velho e na cápsula que trouxe ele e o rover marciano Perseverance durante o voo recente.
Parece algo saído diretamente da Guerra nas Estrelas.
Essa missão da NASA, que também inclui o helicóptero autônomo Ingenuity, busca encontrar indícios de antiga vida microbiana, coletar e armazenar pequenos regolitos marcianos, bem como coletar dados sobre a geologia e o clima de Marte, abrindo o caminho para a exploração humana.
Comentar