Notícias do Brasil

Doria: respeito Lula por seu passado e inteligência, mas Bolsonaro não merece respeito

O ex-governador deu uma série de declarações hoje (27) sobre sua candidatura e sobre os demais pré-candidatos à presidência da República do Brasil. Em sua visão, mesmo com posições diferentes, Lula merece mais seu respeito que Bolsonaro.
Sputnik
Em entrevista ao jornal Valor Econômico publicada hoje (27), o pré-candidato à presidência da República, João Doria (PSDB), disse que respeita o ex-presidente Lula, uma vez que o petista "é inteligente e tem passado".
Contudo, ao falar sobre o presidente, Jair Bolsonaro (PL), o psdbista afirmou que o atual chefe do Executivo "não merece" respeito.
"Embora eu seja um antagonista ao Lula, eu o respeito. O Lula não é Bolsonaro, o Lula é inteligente e tem passado. Eu tenho posições diferentes das dele, mas tenho respeito por ele. Já Bolsonaro não merece o meu respeito. Eu sou um liberal social", disse Doria.
O tucano é um dos nomes que tenta se viabilizar como o candidato da chamada terceira via, grupo que diz se apresentar como alternativa aos nomes de Lula e Bolsonaro na corrida ao Palácio do Planalto, no entanto, sua porcentagem no ranking de pré-candidatos continua abaixo dos 5%.
Notícias do Brasil
Doria diz acreditar na 3ª via e que Bolsonaro não chegará ao 2º turno: 'Ele se autodestrói'
Mesmo assim, Doria se mostrou otimista com sua candidatura.
"Ainda há 44% de eleitores que não tomaram sua decisão. Entre eles, neste momento estão aqueles que estão optando pelo 'menos ruim', de um lado [Lula] ou de outro [Bolsonaro]. Estes eleitores são os que vão aderir a um nome que possa representar uma alternativa aos dois extremos", afirmou.
O psdbista também falou sobre a polêmica no PSDB em torno de sua candidatura após a saída de Eduardo Leite do governo do RS.
Doria foi eleito nas prévias presidenciais do partido em novembro do ano passado, entretanto, uma ala da legenda não está satisfeita com sua indicação e apoiam a candidatura de Leite.
Notícias do Brasil
Bolsonaro diz que Doria tem 'sede de poder'; governador responde que falta ao governo 'trabalhar'
Ainda sim, o paulista defendeu o ex-governador gaúcho em suas declarações nesta quarta-feira (27).
"Eduardo Leite teve a grandeza de, em carta pública divulgada na sexta-feira, dia 22, manifestar o seu apoio e reconhecimento às prévias."
No entanto, ontem (27), Leite discursou na TV com tom presidenciável e mesmo após expressar apoio a Doria, conforme noticiado.
Comentar