Marinha dos EUA solicita à Lockheed Martin para produzir mísseis balísticos nucleares adicionais

Especialistas em armas estratégicas da empresa fabricante de armamentos dos EUA Lockheed Martin Corp. construirão mísseis balísticos nucleares UGM-133A Trident II D5, lançados por submarino, adicionais nos termos de uma requisição de US$ 396,7 milhões (cerca de R$ 1,9 bilhão).
Sputnik
Funcionários do escritório de Programas de Sistemas Estratégicos (SSP, na sigla em inglês) da Marinha dos EUA solicitam à empresa para produzir mísseis Trident II D5 e a manutenção dos sistemas implantados, escreve portal Military Aerospace.
O Trident II D5 é o principal míssil balístico nuclear baseado em plataformas marítimas e é carregado por submarinos de mísseis balísticos da classe Ohio.
A Marinha dos EUA tem em serviço 14 submarinos deste tipo, cada um dos quais pode transportar até 24 mísseis Trident II.
Cada míssil Trident II tem um alcance de aproximadamente 6.430 a 11.265 km e o seu subsistema de orientação usa uma combinação de navegação inercial e astronômica.
Panorama internacional
Rússia lança com sucesso míssil balístico intercontinental Sarmat (VÍDEO)
Pela primeira vez o Trident II D5 foi implantado em 1990 e é planejado que ele permaneça em serviço até pelo menos 2027.
Já os submarinos da classe Ohio estão em serviço desde 1981 e é programado que estes navios sejam descomissionados e substituídos a partir de 2029.
Comentar