Panorama internacional

Explosões na Transnístria danificam antenas que retransmitiam estações de rádio russas (FOTOS)

O Ministério do Interior da Transnístria relatou na terça-feira (26) duas explosões na região de Grigoriopol.
Sputnik
O incidente ocorreu no povoado de Mayak, na sequência do qual foram destruídas as duas mais poderosas antenas que retransmitiam as estações de rádio russas, de acordo com a entidade.
Segundo as autoridades, nenhum dos funcionários do centro ou residentes locais ficou ferido.
O Ministério do Interior da Transnístria informou sobre duas explosões no povoado de Mayak, na região de Grigoriopol. Duas poderosas antenas ficaram fora de serviço, ambas retransmitiram a rádio da Rússia, relata @rusputnikmd. Não há feridos.
Serviços de emergência e policiais foram encaminhados para o local. O território do centro de rádio foi cercado e o esquadrão antibombas começou a inspecionar todas as instalações do centro.
O centro de rádio da Transnístia é um dos 14 centros construídos na antiga União Soviética no final dos anos 1960. O sinal do centro pode ser retransmitido para os EUA, Oriente Médio e América Latina.
Panorama internacional
Série de explosões é ouvida no edifício do Ministério da Segurança do Estado da Transnístria
Na segunda-feira (25), conforme os dados preliminares do Ministério do Interior da república não reconhecida da Transnístia, o prédio do Ministério da Segurança do Estado da república em Tiraspol foi alvejado duas vezes por um lança-granadas antitanque portátil. Em resultado, os vidros dos andares superiores foram quebrados.
Comentar