Panorama internacional

YouTube perde 21% de colaboradores russos desde início da operação militar especial na Ucrânia

O levantamento de dados foi feito pelo grupo de análises da Rússia, Brand Analytics, após pesquisa realizada na quarta-feira (20).
Sputnik
O YouTube perdeu 21% de seus colaboradores de língua russa desde o início da operação militar especial na Ucrânia, no dia 24 de fevereiro. A empresa Brand Analysis também concluiu que o TikTok perdeu 87% de seus usuários russos e 93% do conteúdo na língua russa, após a plataforma bloquear usuários em território russo de postar novos vídeos.
O Instagram (plataforma pertencente à empresa extremista Meta, banida no território da Rússia) perdeu 56% de seus colaboradores ativos russos e 55% de seu conteúdo no idioma russo.
Notícias do Brasil
Mesmo em ano eleitoral, WhatsApp mantém segredo sobre dados compartilhados com Instagram e Facebook
Em contrapartida, a mídia social russa Vkontakte teve um aumento de 22% no número de usuários e um volume de conteúdo publicado 17% maior, no mesmo período. O aplicativo de mensagens Telegram viu sua comunidade crescer 24% e a taxa de compartilhamento receber acréscimo de 5%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 24 de fevereiro e 20 de abril. Um colaborador ativo foi considerado um usuário de mídia social que postou pelo menos uma mensagem, comentário ou compartilhamento no dia da pesquisa.
Notícias do Brasil
YouTube apaga vídeo de Bolsonaro por divulgar 'fraude' nas eleições
Comentar