Panorama internacional

MD russo: forças russas eliminam 73 alvos militares e até 40 soldados ucranianos

Nas últimas 24 horas, a aviação da Força Aeroespacial russa destruiu 73 alvos militares ucranianos, sendo 57 deles áreas de concentração de pessoal e equipamentos militares e quatro depósitos de munição.
Sputnik
Dentre os 73 alvos militares, foram destruídos seis tanques e nove blindados e obuseiros de 152 milímetros Msta-B.
O Ministério da Defesa da Rússia informou que em decorrência de ataques com mísseis de alta precisão nas regiões de Novovorontsovka e Kislevka, foram eliminados até 40 militares ucranianos e sete equipamentos militares especiais.
Por sua vez, as tropas de mísseis e artilharia das Forças Armadas russas detonaram mais 1.053 alvos militares ucranianos, excluindo da face da Terra mais 106 posições de fogo da Ucrânia.
Além disso, os sistemas de defesa antiaérea russos abateram dois mísseis Tochka-U e seis drones das forças ucranianas nas últimas 24 horas.
Desde o início da operação militar especial, foram destruídos 92% dos caças (140 aviões dos 152 possuídos pela Ucrânia em 24 de fevereiro), 98% dos tanques e outros veículos de combate blindados (2.388 de 2.416), 47% dos lançadores múltiplos de foguetes (256 de 535) etc.
O MD russo ressaltou que há a possibilidade de que os militares ucranianos tenham recebido outros equipamentos desde o início da operação russa.
Comentar