Panorama internacional

Forças russas destroem depósitos de mísseis Tochka-U da Ucrânia, diz MD russo

Dentre os alvos destruídos há dois depósitos de mísseis táticos Tochka-U das forças ucranianas, informou o MD russo.
Sputnik
O Ministério da Defesa da Rússia informou que as Forças Aeroespaciais atacaram 60 alvos militares ucranianos, incluindo três postos de comando.
Durante a madrugada desta terça-feira (19), também foram destruídos do ar 13 pontos de apoio de subdivisões militares ucranianas, bem como uma área de concentração de pessoal e equipamentos militares.
As tropas de mísseis e artilharia das Forças Armadas russas ainda atingiram mais de 1.260 alvos militares ucranianos, sendo que 25 deles são postos de comando.
Os sistemas de defesa antiaérea russos abateram um caça MiG-29 da Ucrânia na região de Malinovka, bem como dois sistemas de mísseis Tochka-U nas regiões de Petropolie e Mala Komyshevakha.
Dentre os 1.260 alvos militares, foram destruídos 25 postos de comando, dois depósitos de mísseis e equipamentos de artilharia, dois sistemas de mísseis Buk-M1, bem como 1.214 áreas de concentração de pessoal e equipamentos militares ucranianos.
O MD russo informou que, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 140 aviões, 487 veículos aéreos não tripulados, 252 sistemas antimísseis, 2.353 tanques e outros veículos de combate blindados e 256 lançadores múltiplos de foguetes.
Comentar