Panorama internacional

Coreia do Norte dispara 2 projéteis em direção ao mar do Japão, diz Seul

Neste sábado (16), a Coreia do Norte disparou dois projéteis em direção ao mar do Japão (também conhecido como mar do Leste). Os projéteis percorreram uma distância de cerca de 110 quilômetros, conforme apontou o Estado-Maior da Coreia do Sul.
Sputnik
O teste foi realizado às 18h00 (06h00 no horário de Brasília) do sábado (16). Os projéteis lançados por Pyongyang saíram da área de Hamhung, na Coreia do Norte, e atingiram a altura de 25 quilômetros, ainda segundo o Estado-Maior sul-coreano.
A Agência Central de Notícias da Coreia do Norte (KCNA, na sigla em inglês) reportou neste sábado (16) que o líder norte-coreano, Kim Jong-un, supervisionou o lançamento. Segundo a agência, um novo sistema de armas guiadas foi testado pelo país.
Pessoas assistem a uma TV mostrando uma imagem de um lançamento de míssil da Coreia do Norte.
A KCNA descreveu o novo sistema como de "grande importância para o drástico aperfeiçoamento do poder de fogo da linha de frente de unidades de artilharia de longo alcance e na melhora da eficiência na operação de armas nucleares táticas".
Conforme publicou a agência de notícias sul-coreana Yonhap, a Coreia do Sul realizará uma reunião de seu Conselho de Segurança Nacional ao longo do domingo (17) para discutir os novos testes norte-coreanos.
Comentar